Lula diz que PT tem vontade de lutar

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fotos: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que o PT se prepara para vencer as eleições gerais de 2022 e voltar a presidir o Brasil. Lula fez a afirmação na forma de um recado para as pessoas que, nas palavras dele, têm medo do partido.

“Para aqueles que têm medo do PT, saibam que estamos nos preparando para voltar em 2022 a voltar a governar esse país e isso começa por conquistar prefeituras importantes”, afirmou o ex-presidente em discurso durante reunião do Diretório Nacional do partido, produzida e transmitida via YouTube. Ainda este ano, em novembro, haverá eleições para prefeito e vereador.

Lula disse ter a impressão de que o PT recuperou a vontade de lutar, “a força de brigar pelas coisas certas, que em alguns momentos que parecia que a gente tinha perdido”, explicou. “O PT ressurge no cenário político. O trabalho que estamos fazendo demonstra que o PT está mais vivo do que nunca”, disse.

O ex-presidente usou como exemplos desse movimento a atuação dos parlamentares petistas na Câmara dos Deputados para a aprovação da ampliação do Fundeb nessa semana e a formulação, por parte de dirigentes partidários, de propostas para a retomada econômica no país.

Um desses projetos, o Mais Bolsa Família, foi apresentado hoje na reunião do diretório e deve chegar em breve ao Congresso para discussão. “Vamos mostrar que o PT soube fazer no passado, sabe fazer no presente e está se preparando para fazer cada vez mais no futuro”, disse Lula.

Valor Econômico