Maia vê defasagem em gastos militares

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira, após participar de almoço com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e os chefes das Forças Armadas, que o Congresso deve avaliar como é possível ampliar os investimentos no setor. Ele destacou se tratar de uma situação que precisa ser analisada com cuidado pelas restrições orçamentárias.

Segundo Maia, o ministro fez um diagnóstico do que ocorreu com as Forças ao longo dos anos e apresentou a nova Política Nacional de Defesa (PND), que prevê elevar para 2% do Produto Interno Bruto (PIB) os gastos com a defesa do país. “É uma situação que precisa ser analisada com muito cuidado pelo Congresso, por todas as dificuldades que temos da questão orçamentária, mas, de fato, há defasagem grande”, disse o presidente da Câmara.

O deputado do DEM destacou que “é importante que o Congresso tenha informação” sobre a situação para que possa debater e avaliar “como ajudar com mais investimentos nas Forças Armadas dentro da realidade do Orçamento brasileiro”.

Valor Econômico