Ninguém que esteve com Bolsonaro pegou coronavírus

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Uma semana após o anúncio feito por Jair Bolsonaro de que está infectado pelo coronavírus, não apareceu uma pessoa que tenha tido contato com o presidente – entre dezenas – e que também esteja contaminado.

Logo que Bolsonaro tornou público que testou positivo para a Covid-19 foi um tal de ministros, empresários, parlamentares, dirigentes de futebol e até o embaixador dos Estados Unidos, que se encontraram com ele, correrem para fazer o teste. Vários entraram em quarentena por conta própria.

Pelo menos até agora — uma boa notícia! –, quarenta dessas pessoas já anunciaram que testaram negativo. Ou seja: ninguém que esteve com o presidente, seja em audiência e eventos no Palácio do Planalto ou em visitas aos estados de Minas Gerais e Santa Catarina, e que tornou público o exame, testou positivo.

Os deputados que estiveram com o presidente chegaram a fazer fila no serviço médico da Câmara na última terça-feira. Alguns deputados não se contiveram apenas em informar que não se contaminaram. Coronel Armando (PSL-SC) gravou um vídeo e Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC) exibiu nas suas redes sociais o papel com o resultado do exame.

Depois que seu exame deu negativo, o deputado Fábio Ramalho (MDB-MG) fez até brincadeira: “O presidente não contamina ninguém não. Guardou o vírus para ele”.

Veja