Secretário de “Cultura” escreve erro crasso de português

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O secretário Especial da Cultura, Mário Frias, publicou, nesta segunda (6), uma nova versão de um tuíte após escrever incorretamente a palavra “agradece”.

“Parabéns @tarcisiogdf SC agradeçe!”, dizia a mensagem, escrita em apoio ao Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que afirmou estar a caminho de Santa Catarina para assinar um contrato de concessão da rodovia BR-101.

No início desta tarde, Frias publicou a mesma mensagem, mas com a palavra “agradece” escrita corretamente. Ele não comentou o erro de ortografia cometido anteriormente.

“Çabe tudo”, escreveu um usuário do Twitter. “Que feio, excluiu o post do ‘agradeçe'”, escreveu uma mulher, a quem Frias respondeu: “Feio é apoiar ladrão”.

O episódio remeteu internautas a recorrentes faltas ortográficas e gafes cometidas pelo ex-ministro da Educação Abraham Weintraub.

Em janeiro deste ano, o então ministro chegou a grafar “imprecionante” em vez de impressionante em um tuíte que dizia ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) que não havia no MEC uma área de pesquisa sobre segurança pública antes de sua gestão.

Folha