Bolsonaro e Alcolumbre ficam trocando eleogios em público

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Isac Nobrega / PR

Os presidentes da República, Jair Bolsonaro, e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), trocaram elogios públicos durante um evento no Ministério de Minas e Energia (MME), para a assinatura de um ato que levará energia elétrica ao Amapá. O senador disse entender a presença de Bolsonaro no evento, de caráter protocolar, como um sinal de prestígio a ele e ao seu Estado.

— A presença de vossa excelência, presidente Bolsonaro, é um sinal de respeito e de prestígio a este parlamentar, a este congressista que tem se dedicado a de fato diminuir as desigualdades, pacificarmos o Brasil, darmos as condições para os brasileiros terem um futuro promissor — discursou Alcolumbre.

O presidente do Senado também afirmou que a decisão mostrou a capacidade de Bolsonaro de “enxergar o Brasil como ele é” e disse que o gesto reforça a “confiança” de muitos brasileiros no governo. No evento, foi assinada a designação da Eletronorte como agente executora do Programa Mais Luz para Amazônia no Amapá.

— Nossos agradecimentos, presidente Bolsonaro, e o nosso reconhecimento da capacidade de enxergar o Brasil como ele é. Um país gigante, com muitas diferenças regionais, muitas desigualdades sociais — destacou, acrescentando depois: — Parabéns, presidente Bolsonaro, por esse gesto com o meu Amapá, com mais esse gesto com brasileiros, amazônidas, que confiam no governo de vossa excelência.

Já Bolsonaro ressaltou conhecer Alcolumbre há mais de 10 anos e disse que os dois participaram do projeto Calha Norte, que promove a ocupação da Amazônia.

— Prezado Davi Alcolumbre, o conheci há pouco mais de uma década, como parlamentar. Estivemos juntos no projeto Calha Norte, um projeto maravilhoso que surgiu no final do governo Sarney.

A troca de elogios ocorre em meio a uma articulação de Alcolumbre para se reeleger para mais um mandato no comando do Senado — o que exigiria uma mudança na Constituição ou uma autorização do Supremo Tribunal Federal (STF). O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) disse, em entrevista ao GLOBO, apoiar o pleito de Alcolumbre. Flávio ressaltou que o presidente do Senado “tem sido muito colaborativo com o governo”.

O Globo