Desmatamento tem forte impacto na exportação de carne
Foto: Reprodução/ Veja
A rede britânica de supermercados Tesco, líder de mercado no Reino Unido e com unidades na Europa Central e na Ásia, divulgou uma campanha em que enumera as ações para apoiar o desmatamento zero. Entre as medidas, o primeiro tópico é sobre o Brasil: “Nós não vendemos qualquer carne brasileira (bovina, de frango ou suína) devido a preocupações sobre desmatamento. No começo de 2018, nos tornamos o primeiro supermercado do Reino Unido a remover a carne brasileira das vendas”.
A iniciativa teve como objetivo demonstrar apoio ao Greenpeace. No mesmo comunicado, a empresa afirmou que: “Atear fogo para limpar áreas para plantações ou pasto é o mesmo que destruir habitats preciosos, como a floresta brasileira. Isso tem que parar. Por isso apoiamos o objetivo do Greenpeace de evitar uma devastação ainda maior na Amazônia”.
Veja, a seguir, o vídeo com a referência ao Brasil:
Setting fires in the Amazon to clear land for crops destroys Brazilian rainforest. It must stop. That’s why we support Greenpeace’s aim to prevent further deforestation. And why Tesco does not buy meat from Brazil, and all our fresh beef comes from the UK and Ireland.
— Tesco News (@tesconews) August 8, 2020