Estuprador não era parente de sangue da menina

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A avó da menina de 10 anos estuprada pelo tio na cidade de São Mateus (ES) disse que “perdeu o chão” ao saber da existência dos abusos. Na segunda-feira (17/08), o homem confessou ter cometido o crime.

Segundo reportagem do jornal O Globo, a avó, que é vendedora ambulante de bebidas em uma praia, disse que a vida da menina estava em risco, razão pela qual ela apoiou a interrupção da gestão. A garota teve alta do hospital oficializada nesta quarta-feira (19/08).

“É claro que eu criaria, mas minha filha estava em risco”, disse para uma enfermeira, se referindo à menina como “filha”. De acordo com médicos que falaram a respeito do caso, havia risco de morte caso ela seguisse com a gestação.

A avó da menina cria a criança porque a mãe, que era moradora de rua, morreu, e o pai está preso, segundo informações da Polícia Civil do estado.

O abusador não era tio de sangue da criança, mas companheiro da sua tia, que morava na mesma casa. Os estupros ocorreram quando o homem cumpria regime semiaberto por tráfico de drogas.

Metrópoles