Governismo quer que Pazuello vete maconha para fins medicinais

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob

Eduardo Pazuello foi procurado por deputados conservadores preocupados com a possibilidade de a Câmara aprovar nas próximas semanas um projeto que autoriza o plantio de maconha para fins medicinais no país.

As excelências relataram que Rodrigo Maia está pronto para pautar a proposta e levantaram suspeitas de que o líder do governo, Ricardo Barros, teria começado a trabalhar em favor do projeto, à revelia de Jair Bolsonaro, sabidamente crítico.

Pazuello riu e, ironicamente, perguntou se os deputados estavam falando sério ao dizerem que o assunto vem evoluindo na Câmara em meio à pandemia.

Diante da confirmação, o ministro prometeu entrar em campo. Disse que procuraria alguns líderes e tiraria a temperatura do tema para, em seguida, traçar uma estratégia que impeça a aprovação.

Os mesmos parlamentares também bateram à porta da Anvisa. Saíram de lá com uma nota técnica. Nela, a agência expõe a necessidade de o assunto ser discutido com outras esferas do poder público e reafirma que já deliberou sobre a questão.

O Globo