Padre deseja morte a quem não for à missa por quarentena

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

No decorrer da homilia na Paróquia São João Batista, em Visconde do Rio Branco, Minas Gerais, um padre desejou a morte de católicos que estão evitando ir a igreja para se protegerem do novo coronavírus.

Enquanto proferia a missa, Antônio Firmino disse que os fiéis que não estão no grupo de risco, mas que aguardam a vacina contra a Covid-19 para sair de casa, deveriam “morrer antes” da criação do antídoto viral.

A fala foi gravada na celebração, com transmissão ao vivo, que ocorreu nesse domingo (23/8) e gerou polêmica nas redes sociais. Apesar da repercussão, o vídeo continua disponível no perfil oficial da igreja.

Durante a homilia, ele desafiou e questionou a fé dos que estão evitando aglomerações e locais fechados. “Então a gente vai vendo quem realmente ama a eucaristia”, alfinetou.

“Por que alguns católicos, engraçado, que têm saúde e têm tudo e dizem: ‘Eu só vou na igreja quando tiver vacina’. Tomara que não apareça vacina para essas pessoas. Ou que morram antes de a vacina chegar. Porque existem pessoas que não têm problema nenhum, que não estão no grupo de risco. Mas isso significa que a pessoa não têm fé nenhuma”, continuou.

 

Metrópoles