Amazonas nega 2a onda de covid19

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), está negociando com o Ministério da Saúde o fornecimento 100 mil exames do tipo RT-PCR para aumentar a capacidade de realização diária de exames, de mil testes por dia para 3 mil.

Lima foi a Brasília nesta segunda-feira (28) para se reunir com o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Correia Medeiros, para discutir o fornecimento dos exames. O governador também quer que o Ministério da Saúde viabilize a realização de testes sorológicos no estado para saber qual é o número de pessoas que já tiveram a covid-19.

O objetivo do governo é que, com esses resultados, o Amazonas consiga ter mais informações sobre os infectados pela covid-19 diante do aumento de casos vivido pelo Estado nas últimas semanas. Lima, nega, porém, que o Amazonas viva uma segunda onda da pandemia e afirma que os casos aumentaram principalmente nas classes A e B.

– Tivemos um aumento para nove mortes por dia nas últimas semanas e estabelecemos medidas restritivas, mas isso não significa uma nova onda com aquilo tudo que vivemos, como contêineres frigoríficos nos hospitais e pessoas enterradas em valas comuns. – disse Lima.

O Globo