Bia Kicis depõe à PF sobre atividades golpistas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) prestou depoimento nesta sexta-feira (25) à Polícia Federal no inquérito que apura a organização e o financiamento de atos antidemocráticos. Bia Kicis é ex-líder do governo no Congresso Nacional.

O inquérito foi aberto em abril pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que atendeu a um pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras.

O pedido de investigação foi apresentado por Aras em março, após atos defenderem o fechamento do Congresso Nacional e do STF, pautas antidemocráticas e inconstitucionais.

Em uma rede social, Bia Kicis postou a seguinte mensagem nesta sexta-feira: “Indo prestar depoimento na PF. Aqui no Brasil agora é assim. Apoia o Presidente @jairbolsonaro, o Alexandre tá de olho.”

Na mesma publicação, Bia Kicis postou um vídeo, no qual disse: “Pessoal, estou indo agora para a Polícia Federal para prestar depoimento naquele inquérito – daqueles inquéritos absurdos – sobre atos antidemocráticos.”

Depois do depoimento, Bia Kicis disse à imprensa que foi questionada se conhecia pessoas investigadas no inquérito e se financiou os atos antidemocráticos.

Aos jornalistas, disse ter respondido tudo o que foi questionado e que não tem “nada a temer”, além de estar “tranquila” com a condução do inquérito.

Além de Bia Kicis, também prestaram depoimento no inquérito o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filhos do presidente Jair Bolsonaro.

G1