Empresários pressionam Bolsonaro a baratear folha de pagamento

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

O presidente Jair Bolsonaro deve se reunir com representantes dos 17 setores beneficiados pela desoneração da folha de pagamento para fechar um acordo para manter a redução no pagamento de tributos até o final de 2021. Com isso, o Congresso deve derrubar, na semana que vem, o veto presidencial à medida.

O líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), disse à GloboNews que ele e os demais líderes estão articulando a reunião, e que a proposta de acordo que está sendo fechada prevê que:

a desoneração seria mantida até o final do ano que vem com a derrubada do veto presidencial;

os 17 setores apoiariam medidas que o governo vai propor para financiar a desoneração para todos os setores da economia.

“Estamos construindo um acordo que passa pela manutenção da desoneração, importante para evitar demissões nestes setores, e conseguir destes grupos o apoio para as medidas que o governo está propondo para garantir a recuperação da economia brasileira”, afirmou o líder do governo no Congresso.

“Há uma articulação dos líderes para que o presidente receba os 17 setores e ajuste uma solução que passe pela prorrogação da desoneração e pelo apoio às medidas que irão proporcionar uma desoneração mais ampla a partir da aprovação das reformas, sendo dada a autorização para a derrubada do veto”, acrescentou o líder.

O senador informou ainda que a expectativa é que, fechado esse acordo, o veto à desoneração seja colocado em votação na quarta-feira da próxima semana. Nesta sessão do Congresso Nacional, o veto seria derrubado.

G1