Feliciano e general se reconciliam

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Depois de um clima marcado pela tensão entre o deputado federal Marco Feliciano (Republicanos-RJ) e o ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), o relacionamento dos dois entrou em uma nova fase: o deputado disparou para a sua lista de distribuição do WhatsApp uma foto ao lado do ministro, com elogios à condução da pasta, responsável pela articulação com os parlamentares.

“Proveitosa reunião que tive há pouco com o ministro Ramos. Destaco o excelente trabalho que o ministro vem realizando nas articulações entre governo e Congresso Nacional”, escreveu Feliciano na tarde desta quarta-feira.

A relação nem sempre foi assim. Um dos episódios mais marcantes na história da dupla ocorreu durante um almoço oferecido pela frente parlamentar evangélica da Cãmara a ministros do governo Bolsonaro. Na ocasião, segundo o colunista Lauro Jardim, o deputado vociferou contra Ramos, acusando o articulador de negligenciar a importância da bancada evangélica e não responder a seus pedidos de audiência.

Em 2019, a troca de farpas resultou no bloqueio de Feliciano no WhatsApp de Ramos. Depois, em um clima mais pacífico, o ministro avisou ao deputado que ele não mais estava bloqueado e o diálogo seria retomado. Antes de a nova fase ser iniciada, Feliciano criticava com frequência o trabalho de Ramos na articulação política e chegou a classificar a relação com o Congresso de “bomba-relógio”.

O Globo