Filha de Roberto Jefferson pede prisão domiciliar

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Wilson Dias | Agência Brasil

A defesa de Cristiane Brasil pediu que a juíza Ana Helena Valle, da 26ª Vara Criminal do TJ-RJ, conceda prisão domiciliar ou substitua a prisão por medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônicas.

Os advogados Rafael Faria e Gabriel Miranda alegaram que “não se mostra razoável (…) prender a requerente quase dois anos depois dos fatos imputados, em plena pandemia de coronavírus, submetendo-a a desnecessário risco de vida”. E que “não há fato atual em curso que justifique a imposição de medida tão gravosa, sobretudo diante da situação de pandemia mundial e recomendações do Conselho Nacional de Justiça”.

Ela foi alvo de um mandado de prisão durante uma operação do Ministério Público Fluminense e da Polícia Civil. A filha de Roberto Jefferson foi denunciada sob a acusação de desviar dinheiro de uma fundação municipal quando era secretária na Prefeitura do Rio de Janeiro.

Os agentes foram até a sua casa, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, mas ela não estava. Cristiane só se entregou à polícia no meio da tarde após ser orientada pela direção nacional do seu partido, o PTB.

Cristiane ficará presa no presídio de Benfica e depois será transferida para o complexo de Bangu.

O Globo