Marco Aurélio prega “respeito” a Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rosinei Coutinho / SCO / STF / CP

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do inquérito que investiga a suposta interferência de Jair Bolsonaro (sem partido) na Polícia Federal, afirmou à CNN que autorizar o depoimento por escrito seria um gesto de respeito ao presidente.

“Seria por parte do Judiciário um reconhecimento do nosso direito. E seria uma deferência ao presidente. É o diálogo, a harmonia que a Constituição reclama entre os poderes. Independência e harmonia, cada qual atuando em sua área. Eu acho que é hora de nós nos compenetrarmos que devemos somar forças para buscar melhores dias”, ressaltou.

Marco Aurélio Mello também negou à CNN que haja um mal-estar em função do voto apresentado por ele a favor do depoimento por escrito.

“Nós respeitamos muito a posição assumida pelo colega [Celso de Mello]. Mas o colegiado é um somatório de forças distintas. Não existe o não me toque. Disseram que o ministro Celso de Mello teria um desgaste. Não houve desgaste. Eu, por exemplo, cansei de ficar vencido sozinho. Nunca me senti desgastado. Isso é fake”, afirmou o ministro.

CNN Brasil