Paulo Coelho está recebendo agressões de apoiadores de bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Paulo Coelho | Dr. Sant. Jordi

O escritor Paulo Coelho vem sendo alvo de críticas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, desde que um post no Twitter atribuído a ele pedindo o boicote à exportação brasileira viralizou nas redes sociais.

A publicação não pode ser mais ser encontrada nas contas oficiais do escritor, que a apagou assim que começaram os ataques. Na imagem que vem sendo compartilhada, o texto em inglês diz que se não houver ‘boicote às exportações brasileiras’ o ‘Talibã cristão controlará o país”, fazendo referência ao grupo fundamentalista islâmico.

Entre os apoiadores do presidente que criticaram o escritor nas redes estão os deputados federais Major Fabiana (PSL-SP) e Hélio Lopes (PSL-RJ), e o presidente do PTB, Roberto Jefferson.

 

 

Após os ataques, o escritor fez uma publicação em inglês afirmando que ‘os governantes não entendem que, embora tentem destruir a oposição, ela não deixa de existir. Corte a grama, ela ficará mais forte’.

 

 

Ele também compartilhou o tuíte de um seguidor que comemorou ver o nome de Paulo Coelho nos Trending Topics do Twitter.

‘Que bom que vocês estão fazendo o post famoso, fazendo o Paulo Coelho Trending Topics do Twitter . Quem não viu agora pode ver com o print . OBRIGADA por perpetuar o pedido do Paulo . Vocês são uns GÊNIOS . Fizeram o post virar noticia NO MUNDO’, escreveu.

 

Mas não é apenas o governo Bolsonaro que recebe a atenção do escritor na internet, outros políticos já foram alvo de críticas de Paulo Coelho em suas redes. Ao responder um post da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), onde ela justificava o seu apoio ao projeto favorável à isenção das dívidas tributárias das Igrejas com a Receita Federal, ele escreveu: ‘Que ridículo. Partido mais importante que consciência?’

 

O canal no Youtube ‘Mamãe Falei’, do deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Arthur do Val (Patriota), também foi criticado pelo escritor. “Seu canal de YouTube ficou uma porcaria Hoje deixo de seguir’.

 

O Globo