Russomanno promete dar dinheiro à população se for eleito

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Internet

Apostando em Jair Bolsonaro (sem partido) e seu recém-anunciado programa Renda Cidadã, que pretende substituir o Bolsa Família, o candidato Celso Russomanno (Republicanos) anunciou nesta terça-feira (29) que estuda a criação do “auxílio paulistano”, um complemento da verba paga pelo governo federal.

Devido às dificuldades financeiras da cidade, a proposta é vista com ressalvas por especialistas em contas públicas e por adversários do deputado federal na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

A implementação do projeto depende do compromisso do governo federal em aliviar o pagamento de dívidas do município com a União.

Russomanno, que é tido como o candidato de Bolsonaro em São Paulo, quer mirar nos 2,6 milhões de paulistanos que recebem o auxílio emergencial por causa da pandemia do coronavírus. Assim como o pagamento foi responsável por aumentar a popularidade do presidente, a ideia do candidato é, na mesma linha, conquistar eleitores.

Em campanha na zona leste, nesta terça, o candidato afirmou que a proposta ainda é estudada e não deu detalhes de como ela seria financiada. A ideia veio do publicitário Elsinho Mouco, ex-marqueteiro de Michel Temer (MDB), que passou a integrar a campanha de Russomanno.

Redação com Folha