Secretário de Transportes do DF é alvo de operação da PF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Agência Senado

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (3) a “Operação Circuito Fechado”, que apura desvios do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) por meio de contratos fraudulentas. As negociações foram fechadas com uma empresa do ramo de TI. A PF aponta que três contratos em vigor entre julho de 2012 e outubro de 2019 viabilizaram o desvio de R$ 40,5 milhões.

Entre os alvos de busca está o atual secretário dos Transportes do Distrito Federal, Valter Casimiro Silveira. Segundo investigadores ele era diretor-geral do DNIT quando alguns contratos foram firmados. Casimiro também foi ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil do governo de Michel Temer.

Estão sendo cumpridos nove mandados de prisão temporária e 44 mandados de busca e apreensão em endereços situados no Distrito Federal, São Paulo, Goiás e Paraná. Além dessas medidas, a Justiça Federal também determinou o bloqueio do valor aproximado de 40 milhões nas contas dos investigados, além do sequestro de seis imóveis e 11 veículos.

O Globo