Amiguinho de Carluxo é assessor de senador cuecão

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR), vice-líder do governo no Senado que foi flagrado com dinheiro na cueca em operação da Polícia Federal, emprega em seu gabinete Leonardo Rodrigues de Jesus, conhecido como Léo Índio. Ele é primo dos filhos do presidente Jair Bolsonaro — do senador Flávio (Republicanos-RJ), do deputado Eduardo (PSL-SP) e do vererador do Rio de Janeiro Carlos — chamados pelo presidente de 01, 02 e 03, respectivamente.

Léo Índio é filho de Rosimeire Nantes, irmã de Rogéria Nantes, que é mãe dos três filhos do presidente. Ele está no gabinete do senador como assessor parlamentar desde abril do ano passado. Seu salário bruto é de R$ 22.943, mas quando ele entrou no gabinete era R$ 5.353.

Em abril, Léo publicou nas redes sociais uma foto ao lado do senador Chico Rodrigues, dizendo que havia recebido um convite do parlamentar para compor sua equipe. O assessor parlamentar disse que admirava o senador havia bastante tempo. “Nossa convivência foi estreitada desde os primórdios da campanha de Jair Bolsonaro à presidência, quando o senador pôde constatar algumas das minhas características e a convergência de nossas ideias”, escreveu.

Léo ressaltou que pertence à família do presidente Jair Bolsonaro. “Sempre acreditei na meritocracia e no valor do trabalho, verdadeiro fiador das liberdades individuais. A boa política, entretanto, é indissociável de mim desde a infância. Minhas características profissionais são fruto de duas décadas de trabalho árduo e de preciosas lições aprendidas em família. Assim herdei o apreço pela honestidade e o amor pela pátria, valores que compartilho também com quase sessenta milhões de brasileiros que confiaram seu voto em meu tio, Jair”, afirmou.

O assessor parlamentar pontuou, ainda, que o senador “é parte dessa multidão que confia no projeto” de Bolsonaro. “A partir de hoje, juntos, não mediremos esforços para honrar a missão de servir ao País, especialmente ao Estado de Roraima. Agradeço ao Senador pela confiança em mim depositada, sentimento que quero ser digno de despertar em todos que apoiam minha família”, frisou.

A Polícia Federal encontrou dinheiro com o senador, alvo de busca e apreensão, durante Operação Desvid19, que apura esquema de desvio de verbas públicas destinadas ao combate à pandemia da covid-19 em Roraima. Segundo a revista Crusoé, policiais encontraram dinheiro escondido entre as nádegas do parlamentar.

https://www.instagram.com/p/BwpOAGSnCPf/?utm_source=ig_web_copy_link

Correio Braziliense