Assessoria de Pazuello alega “desidratação”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

 O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi internado na noite desta sexta-feira (30/10) no hospital DF Star, em Brasília. O general, de 57 anos, foi diagnosticado com Covid-19 no último dia 21 de outubro. Ele vinha cumprindo a quarentena no Hotel de Trânsito de oficiais militares.

Ele está com quadro de desidratação, sem piora no quadro da infecção por coronavírus, e deve ter alta até sábado (31/10).

A assessoria de Pazuello enviou uma nota sobre a situação:

“O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, compareceu ao hospital Rede Nova Star, em Brasília, na noite desta sexta-feira (30) para se submeter a exames de acompanhamento do tratamento da Covid-19. O procedimento faz parte da conduta indicada pela equipe médica do ministro.

Pazuello permanece na unidade de saúde para hidratação e acompanhamento médico e deve ser liberado em breve.”.

No último dia 22, Pazuello recebeu a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Hotel de Trânsito dos oficiais militares, onde mora em Brasília e está recolhido desde a confirmação da infecção pelo coronavírus.

Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo do encontro, no qual os dois procuraram desfazer a ideia de que Pazuello estaria sendo fritado pelo chefe do Executivo, após o ministro divulgar a intenção de comprar 46 milhões de doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan, com tecnologia chinesa e ser desautorizado pelo chefe.

“Senhores, é simples assim: um manda e o outro obedece. Mas a gente tem carinho, dá para desenrolar”, disse o ministro, referindo-se ao recuo da pasta em relação à compra do imunizante.

Na transmissão, Pazuello foi chamado por Bolsonaro de “Pazu”. Dos 12 ministros que contraíram o coronavírus até o momento, somente o titular da Saúde contou com a visita do presidente. O ministro, recém-diagnosticado com a Covid-19, e Bolsonaro, que já teve a doença e se curou, aparecem sem máscara.

Na última segunda-feira (26/10), Bolsonaro voltou a ir ao encontro de seu ministro da Saúde no hotel. Os dois discutiram sobre possível judicialização de compra e aplicação da vacina da Covid-19. A reunião não constava na agenda oficial do presidente.

Segundo a pasta da Saúde, Pazuello fez apresentação detalhada sobre o status de desenvolvimento das vacinas contra o coronavírus e seus possíveis cronogramas.

Metrópoles

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.