Blogueiro bolsonarista quer virar senador para atacar STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O blogueiro Oswaldo Eustáquio, investigado no inquérito que apura a realização de atos antidemocráticos no Brasil, disse que em 2022 virá candidato ao Senado pelo estado do Paraná. Segundo ele, o objetivo é conquistar a vaga para abrir processos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

– É só no Senado que processos de impeachment contra ministros da Suprema Corte podem ser abertos. E eu vou pra lá para abrir impeachment contra aqueles que têm feito mal pelo Brasil – afirmou Eustáquio, que é jornalista.

A declaração foi feita durante uma entrevista ao portal Metrópoles, onde o blogueiro também comentou a demissão de sua esposa, Sandra Mara Eustáquio, conhecida como Sandra Terena, do cargo de secretária de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, comandado por Damares Alves.

– Ela (Damares) disse para a Sandra e para mim que o motivo da exoneração era por minha causa. Mesmo engolindo seco, porque eu sei que o nosso trabalho é pelo Brasil, soldados às vezes nas guerras são mortos. Eu entendo que ela tomou a decisão que achou melhor e eu respeito – disse.

Matéria de O GLOBO mostrou também que a Polícia Federal está investigando as transações financeiras entre quatro assessores do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e o blogueiro bolsonarista.

Eustáquio teria feito repasses para quatro funcionários do ministério, em valores inferiores a R$ 10 mil. Além disso, uma funcionária também pagou, em junho deste ano, o aluguel da residência onde Eustáquio morava em uma área nobre de Brasília, no valor de R$ 5.333,33.

O jornalista passou dez dias preso em junho por ser investigado no inquérito que apura a realização de atos antidemocráticos favoráveis ao fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF). Logo após ser solto, ele se filiou ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro).

O Globo