Bolsomínions disputam Bolsonaro em live de Crivella
Foto: Bruno Peres
A live realizada pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), candidato a reeleição, junto com o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio e o deputado estadual Anderson Moraes (PSL –RJ), neste sábado, resultou em um desentendimento com o deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ), que também concorre à prefeitura do Rio.
A transmissão, que tinha como objetivo criticar o ex-prefeito e candidato Eduardo Paes (DEM), gerou uma discussão em torno do título de ‘candidato do presidente Jair Bolsoanro’, cobiçado por Crivella e Luiz Lima. Durante a live, Anderson Moraes afirmou que a candidatura do PSL no Rio não representava o bolsonarismo.
– Quem você verá apoiando essa candidatura (Luiz Lima) são justamente os traidores, aqueles deputados que fizeram questão de ficar ao lado do PSL pelo partido ter fundo eleitoral. Estão fantasiados de Bolsonaro, mas não são Bolsonaro. (…) Estão querendo cometer um estelionato eleitoral – afirmou, ressaltando que Luiz Lima só é vice-líder do governo na Câmara por conta do partido.
Como resposta, Luiz Lima publicou um vídeo em suas redes sociais, nesta terça-feira, onde disse que foi covardemente agredido, lembrou que Anderson Moraes foi candidato a vereador em Nova Iguaçu, em 2016, pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e criticou a atual gestão do prefeito Marcelo Crivella.
– Anderson, se alguém me pedir para eu me jogar de cima de uma ponte, pode ser meu pai, eu não vou me jogar. Apoiar a candidatura do Crivella é uma temeridade e em poucos dias você vai ver que errou – disse.