Bolsonaro confunde números que deu aos filhos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Ao aconselhar eleitores em quem votar na manhã desta quarta-feira, o presidente Jair Bolsonaro confundiu os filhos Carlos Bolsonaro (Republicanos) e Eduardo (PSL). Ele citou Eduardo como candidato ao cargo de vereador no Rio de Janeiro, mas o filho do presidente que concorre na eleição municipal neste ano, na verdade, é Carlos Bolsonaro. Eduardo foi eleito deputado federal em 2018 pelo estado de São Paulo.

O presidente explicou que a eleição municipal é importante para deputados, senadores e até para o presidente da República, porque é em nível municipal que se formam as bases eleitorais. Em seguida, pediu votos para duas candidatas a vereadora em São Paulo, Sonaira Fernandes (Republicanos) e Clau de Luca (PRTB). Ambas utilizam a imagem do presidente em redes sociais.

— Eu tenho alguns candidatos a vereador pelo Brasil, tenho duas meninas em São Paulo: Clau de Luca e Sonaira, duas mulheres. Eu conheço as duas, por isso estou falando aqui. No Rio de Janeiro eu tenho meu filho, que é o Eduardo — comentou.

O presidente também afirmou que, nas cidades com reeleição, é importante ver quais medidas foram tomadas durante a pandemia. Desde o começo da crise, Bolsonaro se posiciona contra medidas de isolamento, recomendadas por ex-ministros da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

— Você quer reeleger um cara ou não, vê o que ele fez durante a pandemia, o prefeito, vê se você concorda com as medidas que ele tomou, obrigando fechar tudo, falando grosso, prendendo mulher em praça pública, fechando praia, então vê se o atual prefeito fez o que você achava que tinha que fazer ou não, e você decide seu voto — disse.

O Globo