Briga entre Bolsonaro e Doria preocupa empresários

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Folha

O ataque lançado por Bolsonaro nesta terça (27) sobre o pacote de ajuste fiscal de João Doria foi recebido com atenção por setores que vêm reclamando da sobrecarga do ICMS em SP. Após o presidente dizer que o governador deu péssimo exemplo ao elevar impostos, parte dos empresários atingidos pelo tributo se entusiasmou, esperando que Doria amenize a medida. Por outro lado, alguns avaliam que o gesto politizou demais o caso, e o governador não dará o braço a torcer.

Apesar da investida de Bolsonaro, a ordem entre os setores é tratar o tema com equilíbrio, pela tentativa de diálogo. Cristiano Melles, presidente da Associação Nacional de Restaurantes, diz que pediu reuniões com Doria e com os deputados. “Tem de ser pela via de negociação porque a assembleia deu a autorização para o governo”, afirma ele.

Ilídio dos Santos, presidente da Fenauto (que reúne associações de revendedores de veículos), diz que o setor também aguarda audiência com o governo Doria. Eles pretendem falar que as vendas de carros usados serão prejudicadas pela mudança no ICMS, o que terá efeito também sobre os carros
novos, segundo ele.

Redação com Folha