Candidata a vice morre de covid19

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Nilzete Franco/FolhaBV

A candidata a vice-prefeita na chapa do MDB à Prefeitura de Boa Vista, Edileusa Barbosa Gomes Lóz (MDB), morreu neste domingo, aos 57 anos, vítima de covid-19. Edileusa estava internada na UTI do Hospital Geral de Roraima desde quarta-feira.

O candidato a prefeito pelo MDB, Arthur Henrique, lamentou a morte da companheira de chapa. “Tínhamos lindos sonhos a realizar e sentirei muito a sua falta, mas ela estará sempre guardada em meu coração”, afirmou, em mensagem publicada no Instagram.

A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), prestou homenagem à ex-secretária de sua gestão. “Nossa querida Edileusa não venceu a luta contra a covid. Ela era meu esteio de todo dia, minha amiga leal, determinada, cheia de fé e dona de um coração enorme”, afirmou, em mensagem no Facebook.

A coligação do candidato informou, pelas redes sociais, que suspenderá as atividades de campanha por 24 horas.

Arthur Henrique é vice-prefeito de Boa Vista e lidera numericamente as intenções de votos, segundo pesquisa Ibope realizada entre 14 e 16 de outubro. De acordo com o levantamento, encomendado pela Rede Amazônica, o candidato do MDB tem 28%, seguido pelo deputado federal Ottaci (Solidariedade), com 23%. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%, e está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RR-02623/2020.

Valor Econômico