Civella pirateou música de Marília Mendonça

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O atual prefeito e candidato à reeleição no Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), usou nas redes sociais, como jingle de campanha, o ritmo da música “Supera”, que estourou nas rádios na voz de Marília Mendonça, conhecida popularmente como a Rainha da Sofrência.

Ocorre que o compositor do hit, o cantor paranaense Hugo Del Vecchio, não autorizou o uso da música para fins políticos. No refrão, a parte da canção que entoa “Se ele não te quer, supeeera” foi adaptada para “O Rio vai votar Criveeella” e também para “Junto com Bolsonaro é Criveeella”.

Procurado pelo GLOBO, o artista informou que, por uma iniciativa da editora para a qual trabalha, a campanha de Crivella foi notificada sobre o uso indevido da música, uma vez que, acredita o artista, a empresa, que não foi consultada pelo prefeito, não tenha interesse em relacionar a canção com política.

A letra original da canção diz:

“Para de insistir, chega de se iludir/ O que ‘cê tá passando, eu já passei e eu sobrevivi/ Se ele não te quer, supera/ Se ele não te quer, supera”

 

Nas redes de Crivella a música foi adaptada para:

“Em 2020 vou contar algo para vocês/ Crivella prefeito vou votar nele mais uma vez/ O Rio vai votar Crivella/ Junto com Bolsonaro é Crivella”

A assessoria de imprensa de Marcelo Crivella informou que ainda não foi notificada a respeito do vídeo e que o material não se tratar de um jingle, e sim de um teaser feito por apoiadores. Segundo o posicionamento, a música cantada por Marília Mendonça não tem relação com qualquer iniciativa da campanha.

Crivella aposta suas fichas na associação de sua imagem à do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para chegar ao segundo turno, mas, nesta quarta-feira (30), tomou uma estocada indireta do vereador Carlos Bolsonaro, filiado a seu partido político, o Republicanos. Ao pedir votos nas redes sociais, Carlos lembrou que “foi um dos poucos” parlamentares que votaram contra o aumento do IPTU determinado em 2017 por… Crivella. E, sem citar o prefeito, reclamou de políticos que aumentam tributos.

O Globo