DEM quer que senador da cueca endinheirada peça pra sair

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Integrantes da cúpula do DEM estão tentando convencer o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) a pedir a licença de sua filiação partidária. A sigla vem sendo cobrada a tomar uma atitude após a Polícia Federal encontrar R$ 30 mil em espécie com Rodrigues, sendo que parte do dinheiro estava escondida na sua cueca, entre as nádegas.

Os dirigentes argumentaram com o senador de que é certo que serão provocados a abrir um processo de expulsão contra ele. Mas afirmaram que isso pode ser retardado se o próprio Rodrigues tomar a iniciativa de se licenciar até apresentar sua defesa sobre o caso. Rodrigues disse a colegas que está analisando a opção.

No DEM a situação do senador é considerada “péssima”, já que é difícil que ele dê uma explicação convincente para o episódio. Integrantes da sigla argumentam que o desligamento de um filiado não é simples como a retirada do cargo de vice-líder do governo. O estatuto exige o cumprimento de normas e ritos. Para ter mais informações sobre as acusações que recame sobre o parlamentar, a área jurídica da legenda pediu ao Supremo Tribunal Federal acesso ao processo, que corre em segredo de justiça.

O Globo