Instituto Sou da Paz pede fim das festas “open bar”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Renato Campos/Divulgação

O Instituto Sou da Paz, organização não governamental reconhecida pelo Ministério da Justiça, enviará a todos os candidatos à Prefeitura de São Paulo um documento com propostas para melhoria da segurança pública.

O grupo sugerirá, por exemplo, que sejam proibidos eventos que promovam o consumo irresponsável de álcool, como os de modalidade “open bar”, em que se paga um valor fixo e o consumo é ilimitado.

Também proporá a criação de um observatório municipal de segurança cidadã para coletar e analisar dados de violência e vitimização, além de promover audiências públicas com gestores locais.

Outra sugestão é a formação de um conselho municipal de segurança cidadã, que reuniria diferentes secretarias de São Paulo, instituições de segurança pública estaduais e do Judiciário e representantes da sociedade civil, com foco na prevenção da violência.

A ideia do Instituto é enviar o documento a partir de terça-feira, 13 de outubro, e expandir a elaboração de sugestões para candidatos de outras cidades.

Época