Marta Rocha espanca Bolsonaro: “Não me chamo Queiroz”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fabio Rossi / Agência O Globo

Após ser citada indiretamente pelo presidente Jair Bolsonaro em sua live semanal, a candidata do PDT à prefeitura do Rio, Martha Rocha, declarou, durante sabatina da revista Veja nesta sexta-feira, que seu sobrenome “não é Queiroz”. A fala faz referência ao ex-assessor de Flávio Bolsonaro, que junto com o senador é investigado por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Martha também disse não ser “essa aí”, e que tem um nome e uma trajetória “da qual a gente se orgulha”. Nesta quinta-feira, quando declarou apoio à candidatura de Marcelo Crivella (Republicanos), o presidente se referiu à Martha como “um [nome] lá, que é de um partido X”, citando a possibilidade de Ciro Gomes ocupar um cargo na gestão da candidata: “o tal do Ciro Gomes falou que se ela ganhar vai ser chefe da Casa Civil dela. Terrível, né”.

— A referência que o presidente fez ontem sobre a minha pessoa eu queria só dizer para ele que o meu nome é Martha Rocha, e que meu sobrenome não é Queiroz. Eu não sou ‘essa ai’, a gente tem um nome, uma trajetória da qual a gente se orgulha muito — declarou Martha na sabatina.

Bolsonaro, que se encontrou com Crivella na manhã desta sexta-feira para gravar vídeos de apoio, também citou indiretamente o candidato Eduardo Paes (DEM), mas lançou mão de um tom mais amigável.

De acordo com a última pesquisa Datafolha, Paes continua na liderança, com 28% das intenções de voto, enquanto a candidata do PDT oscilou para cima no limite da margem de erro, de três pontos percentuais, e agora, com 13%, está empatada numericamente com Crivella.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.