Moro chama Bolsonaro de “criatura do pântano”
Foto: ANDRE BORGES/ESP. METRÓPOLES
A afirmação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de que acabou com a Lava Jato “porque não há mais corrupção no governo”, feita nesta quarta-feira (7/10), durante lançamento do programa Voo Simples, provocou uma resposta do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-juiz da Lava Jato em Curitiba (PR) Sergio Moro.
Nas redes sociais, o algoz do ex-presidente Lula e agora adversário de Bolsonaro disse que, ao contrário do que foi colocado pelo presidente, o enfraquecimento da Lava Jato “é o triunfo da velha política e dos esquemas que destroem o Brasil e fragilizam a economia e a democracia”.
As tentativas de acabar com a Lava Jato representam a volta da corrupção. É o triunfo da velha política e dos esquemas que destroem o Brasil e fragilizam a economia e a democracia. Esse filme é conhecido. Valerá a pena se transformar em uma criatura do pântano pelo poder?
— Sergio Moro (@SF_Moro) October 8, 2020
Moro enfrenta Bolsonaro em um processo que corre no Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-juiz saiu do governo após, segundo ele, ter sido pressionado pelo presidente a interferir politicamente na Polícia Federal.
O ex-ministro afirmou que Bolsonaro queria alguém de sua “confiança” no comando da corporação para ter acesso a relatórios de inteligência e tirou Maurício Valeixo – nome do confiança de Moro – do cargo.