Moro chama Bolsonaro de “criatura do pântano”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: ANDRE BORGES/ESP. METRÓPOLES

A afirmação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de que acabou com a Lava Jato “porque não há mais corrupção no governo”, feita nesta quarta-feira (7/10), durante lançamento do programa Voo Simples, provocou uma resposta do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-juiz da Lava Jato em Curitiba (PR) Sergio Moro.

Nas redes sociais, o algoz do ex-presidente Lula e agora adversário de Bolsonaro disse que, ao contrário do que foi colocado pelo presidente, o enfraquecimento da Lava Jato “é o triunfo da velha política e dos esquemas que destroem o Brasil e fragilizam a economia e a democracia”.

 

Moro enfrenta Bolsonaro em um processo que corre no Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-juiz saiu do governo após, segundo ele, ter sido pressionado pelo presidente a interferir politicamente na Polícia Federal.

O ex-ministro afirmou que Bolsonaro queria alguém de sua “confiança” no comando da corporação para ter acesso a relatórios de inteligência e tirou Maurício Valeixo – nome do confiança de Moro – do cargo.

Metrópoles