Paes e Crivella disputam Bolsonaro no Rio

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Gabriel de Paiva / Agência O Globo

O candidato do DEM a prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), comemorou na noite desta quinta-feira a transmissão ao vivo na qual o presidente Jair Bolsonaro declarou apoio ao prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), que disputa a reeleição, deixando em aberto a possibilidade dos seguidores optarem por outro nome. Paes lembrou que embora não tenha sido citado nominalmente, foi chamado por Bolsonaro de “bom administrador”.

– Quem vota no Bolsonaro aqui levanta a mão. O Bolsonaro acabou de declarar em uma live que o candidato dele é o Criella. Calma! Deixa eu terminar! Vou ganhar voto de Bolsonaro todo. Ele disse assim: “Mas não vou falar do outro não que a gente sabe que é um superadministrador”. Então está liberado os bolsonarista votar em em mim – disse Paes.

A declaração de Paes foi feita em uma reunião com moradores de um condomínio no Joá, na Zona Sul do Rio, organizada pelo vereador Carlo Caiado (DEM), candidato à reeleição.

Na reunião, Paes repetiu o discurso de que, independente de quem seja o presidente, pretende ter boas relações com ele, como teve quando foi prefeito com os ex-presidentes Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer.

Em live transmitida na manhã desta sexta-feira, o deputado Otoni de Paula (PSC-RJ), que se engajou na campanha de Crivella há duas semanas, argumentou que Bolsonaro teria elogiado Paes por “gentileza” e alegou que o presidente não havia recebido “alguns números” sobre a gestão do ex-prefeito. Otoni disse que a declaração de Bolsonaro “deu um barulho danado” no Rio.

– O próprio Eduardo Paes já fez um videozinho debochando dos bolsonaristas, dizendo que o senhor já chamou ele de “super administrador”. Não, o senhor foi gentil, apenas chamou ele de bom administrador. Por que o senhor fez isso? A equipe do prefeito Crivella que errou, não foi o senhor. Eles deveriam ter dito para o senhor alguns números de Eduardo Paes, e aí o senhor saberia que ele nunca foi bom administrador – afirmou Otoni.

O deputado, aliado do governo Bolsonaro no Congresso, disse há duas semanas que apoiaria Crivella “a pedido” do próprio presidente, que não confirmou a orientação publicamente. Segundo Otoni, Bolsonaro estaria preocupado com a possibilidade de um segundo turno entre Paes e Martha Rocha (PDT), por enxergá-los como aliados de seus desafetos João Doria (PSDB) e Ciro Gomes (PDT), respectivamente. Na live desta quinta, Bolsonaro associou Ciro a Martha, sem citar o nome da candidata, mas não fez qualquer menção a Doria.

Na live desta sexta, Otoni citou denúncias de superfaturamento e desvios de recursos em obras ligadas aos Jogos Olímpicos na gestão Paes, e explicou que sua live era um aviso a Bolsonaro “antes que o senhor pague um mico”.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.