Pazuello está “chateado” com Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob

Eduardo Pazuello não escondeu a aliados próximos que ficou “bastante chateado” com a atitude de Jair Bolsonaro de desautorizá-lo sobre a aquisição da coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e pelo laboratório chinês Sinovac contra Covid-19, em São Paulo.

Segundo interlocutores do ministro, ele avaliou que a reação do presidente foi exagerada e defendeu que a vacina não é chinesa, mas sim, brasileira, pois está sendo desenvolvida no Brasil pelo Instituto Butantan. Pazuello também teria dito que, em nenhum momento, foi cogitado adquirir vacinas sem certificação da Anvisa.

Aqueles que atuam como “bombeiros” na cúpula do governo garantem, porém, que, apesar do mal-estar, Pazuello “segue firme” como ministro da Saúde e que já está com o discurso alinhado com o presidente.

Ontem, o ministro da Saúde anunciou, em uma reunião com governadores, a compra de 46 milhões de doses da coronavac. Hoje, Bolsonaro disse que o governo não compraria nenhuma vacina chinesa, referindo-se ao produto. Após a fala do presidente, o Ministério da Saúde voltou atrás e afirmou que não há compromisso com o governo de São Paulo de comprar vacina chinesa.

O Globo