Ação sobre racismo de Wassef andará rápido
Foto: Daniel Marenco / Agência O Globo
O caso de racismo de que Frederick Wassef, ex-advogado da família Bolsonaro, está sendo acusado tende a andar rápido na 1ª Delegacia de Polícia de Brasília.
A Polícia Civil do Distrito Federal informou aos advogados da vítima que o episódio terá prioridade justamente por se tratar de uma ação de injúria racial.
Wassef é acusado de, no domingo, ter chamado uma funcionária do Pizza Hut de “macaca”. Segundo o boletim de ocorrência do caso, Wassef teria reclamado que a pizza servida “não estava boa” e disse para a atendente: “Você é uma macaca! Você come o que te derem.”
Wassef nega:
— Tudo o que foi dito pela funcionária do Pizza Hut são calúnias e mentiras. Não chamei ninguém de macaco. A funcionária não é negra e mentiu afirmando que eu a chamei de negra e por isso não queria ser atendido por ela.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.