Biden tem chance alta de vencer na Pensilvânia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: ANGELA WEISS / AFP

Joe Biden ganhou votos de ausentes contados na Pensilvânia por uma margem esmagadora até agora, de acordo com dados do Secretário de Estado na quarta-feira. Se ele ganhasse o restante das cédulas de ausentes por uma margem semelhante, ele ganharia o estado.

O presidente Trump lidera por quase 700.000 votos na Pensilvânia a partir das 5 da manhã de quarta-feira, e as chances de Biden dependem de ele conseguir ganhar uma grande porcentagem dos mais de 1,4 milhão de votos de ausentes que ainda precisam ser contados.

Até agora, Biden conquistou eleitores ausentes na Pensilvânia, de 78% a 21%, de acordo com o gabinete do Secretário de Estado. Os resultados são compatíveis com as descobertas de pesquisas pré-eleitorais e uma análise de pedidos de voto ausentes, que indicam que Biden detém uma liderança esmagadora entre os eleitores ausentes.

Se Biden ganhasse os mais de 1,4 milhão de votos ausentes por uma margem tão grande, ele arrecadaria cerca de 800.000 votos – o suficiente para superar seu déficit em todo o estado.

Claro, não há garantia de que o Sr. Biden vai ganhar o voto restante ausente por tanto. Mas até agora, sua posição na votação tabulada de ausentes correspondeu quase exatamente às nossas projeções pré-eleitorais para o voto de ausentes por condado, com base na pesquisa do New York Times / Siena e nos dados da L2, uma fornecedora de dados políticos.

No mínimo, as estimativas pré-eleitorais sugerem que Biden deve ter um desempenho melhor, porque as áreas com votos restantes ausentes são ligeiramente mais democratas do que o estado como um todo.

E há possíveis, embora ainda incertas fontes de força adicional para Biden, como cédulas ausentes que chegam nos dias após a eleição – ou a possibilidade de que a contagem ainda não inclua cédulas que foram deixadas nas urnas no dia do eleição.

O Sr. Trump tem poucos lugares para votar. Sua força na votação do dia da eleição, que teve por larga margem, está quase esgotada, de acordo com nossas estimativas de votos restantes. A maior parte da votação do dia da eleição que resta é na Filadélfia e seus subúrbios.

NY Times