Black Friday faz aumentar fraudes digitais

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ricardo Matsukawa/VEJA.com

No ano do comércio eletrônico, motivado em boa parte pela pandemia, o número de sites fraudulentos chama a atenção. Entre julho e setembro foram 10.517 endereços virtuais tentando coletar dados como endereço e número do cartão de crédito dos clientes. Do total, 54% miravam o e-commerce, ultrapassando setores como os bancos e outras instituições financeiras. Os dados fazem parte do Relatório Trimestral de Atividade Criminosa Online no Brasil, compilado pela empresa de segurança digital Axur.

A coisa piora no final do ano, seja por conta da Black Friday ou do Natal. Em 2019, o volume de sites irregulares aumentou 200% em relação ao ano anterior em datas comemorativas do varejo. Para contornar a situação, a Axur lançou hoje o site PossoConfiar.com.br. Basta inserir a URL da loja e a ferramenta avalia se o site é seguro.

Veja 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.