Bolsonarismo entra em delírio sobre criação de partido

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Gabriela Vinhal | Metrópoles

Há um ano, quando o partido da família Bolsonaro, o Aliança do Brasil, foi lançado com pompa e circunstância em Brasília, o senador Flávio Bolsonaro fazia sua projeção sobre a homologação da sigla no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O filho 01 de Jair Bolsonaro garantia que, até o fim de 2019, a legenda teria as 492 mil assinaturas necessárias para ser criada. O ano passou, 2020 também, e o Aliança continua no papel. Seus dirigentes têm mantido o otimismo e até criaram uma nova meta tão audaciosa quanto àquela projetada por Flávio.

Agora, o plano é entregar ao TSE todas as assinaturas até 31 de janeiro e aprovar a criação da legenda assim que a corte voltar do recesso, em fevereiro. Hoje, porém, só 42 mil fichas de apoiamento, ou seja, cerca de 9% do necessário, foram validadas pelo tribunal.

– Temos mais de 180 mil fichas de apoiamento que aguardam análise no TSE, vamos apresentar cerca de 50 mil nos próximos dias, e fizemos um mutirão onde conseguimos outras 40 mil assinaturas – disse o vice-presidente da legenda em formação, Luís Felipe Belmonte.

Os números dos integrantes do Aliança pelo Brasil, porém, não batem com os dos TSE. Segundo a corte eleitoral, a sigla não tem 180 mil assinaturas pendentes de análise, e sim, 11.558, incluindo aquelas que chegaram e ainda estão paradas no tribunal. O TSE também informa que há 103.482 assinaturas entregues, mas sem a apresentação da documentação comprobatória exigida. Além disso, mais de 38 mil assinaturas já foram rejeitadas e outras 55 estão em fase de análise de impugnação.

Independentemente do futuro do Aliança pelo Brasil, Bolsonaro não decidiu se a sigla será mesmo sua legenda.

O Globo

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.