Bolsonaristas criticam Damares por criticar assassinato no Carrefour

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sergio Lima/AFP

Diante da repercussão gerada pela notícia de um homem negro espancado até a morte em Porto Alegre, a ministra Damares Alves se manifestou, condenando o crime ocorrido às vésperas do Dia da Consciência Negra.

“A vida de mais um brasileiro foi brutalmente ceifada no estacionamento de um supermercado, no Rio Grande do Sul. As imagens são chocantes e nos causaram indignação e revolta”, escreveu a titular da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no Twitter.

Mas a indignação de Damares, incrivelmente, lhe rendeu críticas por parte de seus seguidores — que a acusaram, entre outras coisas, de estar “comprando o discurso do racismo” e “cair na armadilha para tirar o foco da roubalheira das eleições”.

Até o momento, a ministra foi a única integrante do governo Bolsonaro a falar sobre o crime.

João Alberto Silveira Freitas tinha 40 anos e estava em uma loja do supermercado Carrefour, onde se desentendeu com uma funcionária. Os dois suspeitos da agressão, um segurança do local e um policial militar, foram presos em flagrante.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.