Bolsonaro só entrará em partido após eleições no Congresso
Foto: Adriano Machado / Reuters
Criticado por participar da campanha eleitoral municipal sem estar filiado a um partido, o presidente Jair Bolsonaro só deve se filiar a uma sigla após a eleição para as presidências da Câmara e do Senado.
À CNN, aliados e auxiliares de Bolsonaro disseram que ele quer aguardar a eleição no Congresso, em 1º de fevereiro de 2021, para ver como ficará a acomodação das forças políticas após a disputa.
Dessa forma, o presidente também busca evitar atritos entre os partidos alinhados ao governo que participarão da eleição para o comando do Legislativo, embora tenha seus candidatos favoritos nos bastidores.
Segundo o analista da CNN Caio Junqueira, após a vitória do Centrão nas eleições municipais, Bolsonaro avalia se filiar a uma sigla do grupo, entre elas, o Progressistas ou o PSD.
A coluna apurou que aliados políticos do presidente preferem um partido menor, como o Patriotas – Bolsonaro já vem dialogando com o presidente da legenda, Adilson Barroso.
A avaliação dos bolsonaristas é de que, em uma sigla menor, seria mais fácil o presidente acomodar seus aliados no comando partidário nos estados. Em legendas maiores, isso seria mais difícil.
O presidente não descartou ainda a criação de uma nova sigla, a Aliança pelo Brasil, que ainda está na fase de coleta de assinaturas. A ideia é defendida principalmente pelos filhos de Bolsonaro.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.