Censura das TVs a Trump cria dilema ético para o jornalismo
Foto: CNN Brasil
Ao final da diluída adaptação do clássico dos quadrinhos “V de Vingança” para o cinema, que apresentou ao mundo a máscara do rebelde seiscentista britânico Guy Fawkes, o ditador de uma Inglaterra utópica é fuzilado por um dos figurões do regime. Tudo o que ele consegue dizer é: “Repugnante”.
A catarse na tela era plenamente justificável, como toda aplicada a governantes aberrantes, e a história traz uma miríade de exemplos análogos.
Na noite desta quinta (5), a mídia dos Estados Unidos executou metaforicamente Donald Trump. Com graus diferentes, o jornalismo reagiu de forma incisiva contra aquilo que um diplomata brasileiro definiu como “o ponto mais baixo da democracia americana”.
As três grandes redes de TV aberta do país cortaram o evento em questão, o discurso no qual Trump despejou mentiras sobre o processo eleitoral no qual ele parece destinado a perder para o democrata Joe Biden. O mesmo foi feito por algumas plataformas online de jornais.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.