Centro-direita apoia petista no 2o turno do Recife

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O Podemos, partido da candidata Delegada Patrícia, quarta colocada nas eleições municipais em Recife, com 14,06% dos votos, declarou apoio oficial à candidatura de Marília Arraes (PT), que disputa a vaga de prefeita contra o primo João Campos (PSB) no segundo tuno.

Parte do diretório municipal do PT resistiu a aceitar o apoio, já que, na reta final da campanha, Patrícia posou como candidata do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo apurou o Valor, ela manterá formalmente a posição de voto nulo no segundo turno, mas atuará nos bastidores ajudando Marília.

O deputado Daniel Coelho (Cidadania), que coordenou a campanha da delegada, disse à reportagem que seu partido ainda está debatendo internamente um posicionamento oficial, mas que o “apoio crítico” a Marília não está descartado.

Também nesta terça-feira, Armando Monteiro (PTB), ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior no governo de Dilma Rousseff, declarou apoio à candidatura do PT.

“Estou dando um crédito de confiança de que ela vai adotar um discurso para além dos limites ideológicos do seu partido, dialogando com o setor produtivo”, disse em conversa com o Valor.

No primeiro turno, ele apoiou o ex-ministro da Educação Mendonça Filho (DEM), que teve 25,11% dos votos e optou pela neutralidade no segundo turno. Ele destacou que o apoio a Marília é pessoal, não do seu partido.

“A eleição agora se tornou plebiscitária, de sim ou não ao PSB e ao prefeito Geraldo Júlio, bastante mal avaliado pela população”, disse Monteiro.

Lembrando que Marília não é um quadro orgânico do PT, ele disse que ela tem um perfil mais aberto ao diálogo do que segmentos “mais sectários” do partido. “Essa é a oportunidade do PT deixar de ser linha auxiliar do PSB em Pernambuco”, disse.

João Campos, que teve 29,17% contra 27,95% da prima petista, ainda não recebeu nenhum apoio relevante no segundo turno.

Valor Econômico 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.