Covas minimiza queda no Datafolha

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Patrícia Cruz / Divulgação: PSDB

No dia em que pesquisa mostrou um afunilamento da disputa pela prefeitura de São Paulo, o candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), minimizou a importância dos levantamentos de intenção de voto e fez campanha relâmpago na periferia da cidade nesta terça-feira.

Pesquisa Datafolha mostrou nesta manhã um crescimento do candidato Guilherme Boulos (PSOL) e uma estagnação de Covas. No total de votos, o prefeito teve 48% (55% dos votos válidos) e o psolista 40% (45% dos válidos). A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou menos.

– Vamos continuar a campanha como a gente iniciou. Em nenhum momento pautamos nossa campanha por pesquisa eleitoral. Ela indica um momento. O importante é o dia da eleição – disse Covas.

Alvo de campanha negativa de apoiadores de Boulos, o vice de Covas, Ricardo Nunes (MDB), participou da visita nesta tarde ao bairro de Valo Velho, periferia da zona sul. Ele tem tido a imagem desgastada por uma denúncia de agressão verbal e ameaça, registrada em boletim de ocorrência, feita por sua atual mulher dez anos atrás. Ela diz hoje que o que denunciou nunca aconteceu e que estava em um momento difícil do relacionamento. Covas saiu em defesa do vice.

– Quero lamentar esse tipo de notícia que quer vincular o Ricardo, uma pessoa que tem 8 anos de serviço prestado à comunidade, a alguém agressivo. É completamente descabido em relação ao episódio que aconteceu entre ele e a atual esposa 10 anos atrás e que ela mesma já refutou.

Covas chegou antes do horário marcado em sua agenda para a visita ao bairro. Sem divulgar, visitou uma igreja e depois caminhou somente uma quadra numa rua de comércio. O prefeito concedeu entrevista e foi embora. Ao todo, ficou cerca de 15 minutos entre cabos eleitorais e moradores.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.