Direita se divide entre pró e anti Bolsonaro em SP

Todos os posts, Últimas notícias

 Foto: Facebook / Divulgação / CP

A disputa eleitoral em São Paulo tem evidenciado as cisões que tem surgido na direita brasileira desde a eleição do presidente Jair Bolsonaro. Na capital, Celso Russomanno (Republicanos) e Arthur do Val (Patriota) têm agrupado distintos grupos de apoiadores.

Enquanto o primeiro tem ganhado o endosso de radicais bolsonaristas investigados em inquérito do Supremo Tribunal Federal sobre esquemas de fake news, o segundo tem sido apoiado por direitistas que se frustraram com o presidente e o veem como uma decepção especialmente nas pautas de combate à corrupção e implantação de uma agenda liberal na economia.

Após Bolsonaro pedir de votos para Russomanno nas últimas semanas, o candidato à Prefeitura de São Paulo passou a ser defendido publicamente pelo blogueiro Allan dos Santos e os deputados estaduais Douglas Garcia (PTB-SP) e Gil Diniz (sem partido) nas redes sociais. O empresário Otávio Fakhoury doou R$ 55 mil para a campanha.

Redação com Folha

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.