Empresariado brasileiro teme crise institucional nos EUA

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Internet

Sem arriscar previsões sobre o desfecho que terá a eleição presidencial dos Estados Unidos, grandes empresários e altos executivos brasileiros avaliam cenários para os negócios, atentos à preocupação de uma crise institucional provocada por Donald Trump em caso de derrota para Joe Biden. Superada essa incerteza no mercado, a expectativa é a de que, na prática, não haverá mudanças de rumo bruscas, pelo menos no curto prazo, seja qual for o candidato vencedor.

Para o dirigente de uma multinacional americana, a opção de mais quatro anos com Trump traz volatilidade geopolítica e econômica ao mundo todo, inclusive ao Brasil. Já com Joe Biden, é preciso trabalhar com a perspectiva de maior pressão por políticas ambientais, lembrando que o democrata chegou a fazer ameaças de sanções ao Brasil por causa da destruição florestal.
Marcelo Ometto, sócio da São Martinho e presidente do conselho deliberativo da Unica (União da Indústria da Cana-de-Açúcar), vê em Biden um apoiador da economia verde, mas não faz grandes apostas para o setor.
“O Biden tem uma vertente grande da economia verde, circular, da bioenergia. Mas a eleição americana é uma surpresa sempre. Pode ser uma vantagem maior, mas seria algo a médio e longo prazo porque até implementar tudo o que ele pensa, não é de um dia para o outro”, diz Ometto.

Redação com Folha

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.