Empresas são irresponsáveis ao contratar segurança

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A morte brutal de João Alberto Silveira Freitas, o homem negro espancado por seguranças de uma loja do Carrefour em Porto Alegre na quinta-feira (19), expôs erros que muitas empresas vêm cometendo ao multiplicar iniciativas na tentativa de promover a diversidade racial. Muitas fecham os olhos para fornecedores e empresas terceirizadas como a responsável pelos seguranças do Carrefour. Falta comprometimento com a criação de uma cultura inclusiva, dizem especialistas.

Para Paulo Sardinha, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos, as companhias têm um caminho longo a percorrer. “Ainda há grande dificuldade para tornar realidade as declarações coladas nas paredes das empresas”, diz.

Liliane Rocha, sócia da consultoria Gestão Kairós, afirma que não convocar profissionais terceirizados para treinamentos de programas de diversidade é um erro comum nas iniciativas que visam eliminar o racismo da cultura das empresas.

Mesmo que a rotatividade desses profissionais seja maior, é necessário que as empresas criem métodos apropriados para tratar do tema, diz Rocha. “Se a troca de funcionários for semanal, é preciso que eles ao menos leiam um manual, assistam um vídeo sobre o tema.”

Redação com Folha 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.