Felipe Neto se defende de Velho da Havan
Foto: Daniel Marenco
O youtuber Felipe Neto alegou que o “direito à liberdade de expressão está evidentemente em risco”, ao se defender na ação por danos morais movida pelo bolsonarista Luciano Hang, o dono da Havan, no TJ de SP. É que o empresário foi acusado pelo youtuber de “driblar a quarentena”. Neto fez referência a uma matéria jornalística sobre a decisão da Havan de passar a vender produtos essenciais (como feijão e arroz) para voltar a ter direito legal de funcionar durante o isolamento.
A Havan, mês passado, foi autuada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará pela aglomeração na inauguração de uma loja do grupo em Belém (foto acima). Ela teria desrespeitado as regras de distanciamento social.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.