França usou pesquisa manipulada de instituto “amigo”
Foto: Reprodução/ Folha
Um instituto que teve a divulgação de pesquisa de intenção de votos barrada pela Justiça após PSDB e PSOL denunciarem viés pró-Márcio França (PSB) tem um amigo do candidato como diretor-presidente.
As siglas argumentaram que o nome de França foi apresentado antes da pergunta sobre quem o entrevistado votaria, o que beneficiou o político do PSB. A chapa de Bruno Covas também apontou conflito de interesses —o Instituto Badra fez vídeo de campanha para França.
Enquanto França foi vice-governador e governador de São Paulo (2015-2018), Maurício Juvenal era chefe de gabinete da secretaria de Desenvolvimento Econômico (chefiada por França) e secretário de Planejamento.
Antes de perguntar sobre quem o entrevistado votaria na eleição de agora, os pesquisados do Badra questionavam quem a pessoa havia escolhido na disputa para o governo de SP em 2018, França ou João Doria (PSDB).
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.