Globo lança “teste” para ajudar eleitor a escolher candidato
Foto: Reprodução
A menos de uma semana das eleições municipais, a maioria dos eleitores do Rio e de São Paulo ainda não escolheu um candidato a vereador, de acordo com pesquisas feitas pelo Ibope e divulgadas nesta terça-feira. O percentual de indecisos é de 60% entre os cariocas e chega a 69% na capital paulista. Com o objetivo de ajudar moradores das duas maiores cidades do país a encontrar um candidato e decidir o voto, O GLOBO lança, nesta quarta-feira, um teste de afinidade, em versões para desktop e celular, que permite ao eleitor comparar preferências, posições ideológicas e bandeiras de mais de 1,5 mil candidatos do Rio e de São Paulo que responderam a uma enquete elaborada pelo jornal.
Para descobrir os candidatos a vereador que mais se aproximam de suas preferências políticas, basta indicar a sua linha ideológica (esquerda, direita, centro ou “tanto faz”), se tem preferência por um ou mais partidos, ou ainda fazer a busca pelo gênero do candidato. Também é preciso selecionar até três tópicos de abordagem política considerados como prioritários para você. Entre as opções, estão temas como saúde, educação ou segurança pública.
O resultado do teste é uma lista de candidatos que mais se aproximam do que o eleitor procura em um vereador. É possível, também, ler uma mensagem enviada por cada concorrente na qual se apresentam e apontam prioridades caso conquistem uma vaga na Câmara Municipal.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.