Justiça eleitoral suspende propaganda fake de Márcio França

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça (10) propaganda da campanha de Márcio França (PSB) sob suspeita de que ele tenha tido acesso a informação privilegiada do Instituto Badra, que tem seu amigo Maurício Juvenal como diretor-presidente, como revelou o Painel.

O pedido de interrupção da exibição do material foi da chapa de Bruno Covas (PSDB), acolhido por decisão liminar do juiz Guilherme Silva e Souza.

A propaganda exibida nesta terça (10) mostra dados de pesquisa de intenção de voto do Badra divulgada pouco depois da meia-noite. No entanto, os candidatos só podem enviar peças de TV às emissoras até as 17h do dia anterior à exibição. Dessa forma, França teria que ter tido acesso aos dados da pesquisa já na segunda (9).

Procurado, o Badra diz que cumpriu à risca todos os procedimentos. A campanha de França afirma que não se pronunciará.

Redação com Folha

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.