Manuela D’Ávila diz que seu adversário é negacionista da covid
Foto: Gustavo Aguirre/Agência O Globo
Candidata a vice-presidente na chapa de Fernando Haddad (PT) em 2018, Manuela d’Ávila (PC do B) tenta ser prefeita de Porto Alegre. Seu vice, o petista Miguel Rossetto, é ex-ministro dos governos Lula e Dilma.
Manuela ficou em segundo lugar no primeiro turno, com 187.262 votos. O ex-vice-prefeito Sebastião Melo (MDB) teve 200.280 votos.
As pesquisas, incluindo o Ibope da véspera, indicavam uma ampla vantagem à Manuela. Para ela, a desistência de José Fortunati (PTB) e as fake news contribuíram para a diferença de resultado. A Justiça Eleitoral determinou a retirada de mais de meio milhão de compartilhamentos de boatos contra a candidata em redes sociais.
Quais as principais diferenças entre a senhora e o seu adversário?
Eu defendo que precisamos garantir a economia aberta e, por isso, luto pela vacina. Ele defende abrir a economia, mas não levanta a cabeça para discutir a vacina. As diferenças foram se amplificando no decorrer do tempo, em função dos compromissos que ele foi firmando com seus aliados.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.